Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sexta - 02 de Junho de 2006 às 15:23

    Imprimir


Fiscais da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), dois delegados e três agentes da Polícia Federal estão realizando desde o início da manhã de ontem (01.06), uma operação na região pantaneira de Mato Grosso para combater o tráfico de animais silvestres. Os trabalhos de preservação da flora e da fauna fazem parte da Semana Mundial do Meio Ambiente.

Casas, pousadas e rodovias estão sendo fiscalizadas em busca de animais silvestres em cativeiro. Duas pessoas já foram descobertas na região do município de Poconé (104 km ao Sul de Cuiabá) criando tucanos sem a devida autorização das autoridades do meio ambiente.

O fiscal Marcelo Cardoso, coordenador de fiscalização de pesca da Sema acompanha os trabalhos e confirma que duas pessoas foram detidas em Poconé com os pássaros Tucano em cativeiros. As duas foram indiciadas em Termo Circunstanciado e vão responder processo em liberdade.

As aves apreendidas, no entanto, vão continuar no mesmo local. Os dois acusados vão ficar como fiéis depositários dos tucanos, mesmo assim estão sendo processados em crimes ambientais.

A operação realizada em conjunto entre a Sema e a Polícia Federal termina no final da tarde de hoje(02.06), quando será divulgado um balanço geral sobre o resultado dos trabalhos.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/297262/visualizar/