Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 02 de Junho de 2006 às 13:19
Por: Catarine Piccioni

    Imprimir


Os pepistas pretendem exigir na próxima segunda-feira (05.05) dos partidos aliados a terceira vaga majoritária para reedição da coligação Mato Grosso Mais Forte (composta por PP, PPS e PFL em 2002), isto é, a vice-governadoria ou a suplência do senado, segundo afirmou há pouco o dirigente da sigla, deputado estadual Chico Daltro, que participou ontem da reunião com os pefelistas.

“Queremos o terceiro espaço na chapa majoritária, que já tem os nomes do governador Blairo Maggi à reeleição e do postulante ao senado, Jaime Campos. A próxima vaga deve ser nossa ou o PP vai reavaliar a participação na aliança Mato Grosso Mais Forte”, declarou Daltro, acrescentando que, se a sigla for rejeitada, o diretório estadual convocará uma reunião imediata com objetivo das bases partidárias definirem um novo rumo para as próximas eleições. “Não será uma decisão de cúpula”, complementou.

“Temos até mais tamanho que outras legendas já agraciadas. Além disso, é um abuso o PPS querer as três vagas majoritárias”, contestou o dirigente, considerando as possíveis pré-candidaturas de Iraci França à vice-governadoria e de Percival Muniz à senatória.

Questionado sobre a resistência de uma ala do PP em apoiar a candidatura de Jaime Campos, Daltro disse que não existem restrições ao nome do cacique pefelista, porém qualquer apoio será discutido na “mesa de negociações”. “Existe a possibilidade de fechar consenso em torno do nome dele, mas não vamos antecipar apoio sem discutirmos”, disse, lembrando que há simpatia pela candidatura de Eraí Maggi (PDT), outro postulante ao Senado, até o momento impedido de pleitear a vaga na chapa do governador Blairo Maggi devido à pré-candidatura do pedetista Cristovan Buarque à Presidência da República.

A reunião entre PPS, PP, PFL e PTB está prevista para às 17h de segunda-feira, sem local definido. De acordo com Chico Daltro, o PP não vai apresentar nomes que poderão ocupar os cargos reivindicados já neste primeiro encontro. “Vamos em busca de um entendimento para as vagas de vice ou suplente, sem indicações de nomes, embora tenhamos um bom quadro”, reforçou. Os pepistas defendem ainda a formação de uma chapa única para as candidaturas à Câmara Federal.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/297289/visualizar/