Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sexta - 02 de Junho de 2006 às 10:00

    Imprimir


O secretário de Estado de Meio Ambiente, Marcos Henrique Machado, participa, de 07 a 10 deste mês, em Barra do Garças, do IV Comitê Nacional de Perícias em Crimes contra o Meio Ambiente. O evento será realizado no auditório Fernando Peres de Farias, reunindo peritos criminais, promotores de justiça, juízes, delegados, advogados, policiais civis e militares, pesquisadores e acadêmicos de áreas e afins e demais profissionais do Meio Ambiente de todo o país.

O evento tem como objetivo discutir e divulgar a produção científica da perícia criminal ambiental; promover a discussão do tema selecionado junto às instâncias envolvidas; capacitar e atualizar conhecimento dos profissionais da área; promover a interação dos peritos oficiais do Brasil e solidificar a perícia criminal como peça fundamental na investigação e julgamento dos crimes ambientais.

O coordenador do evento Clodoaldo Carvalho Queiroz, informou que este IV Comitê Nacional será realizado pela primeira vez no interior do país, sendo que os anteriores foram realizados em capitais. “Daí a importância de Barra do Garças nesse contexto”, ressaltou.

Durante o evento serão realizadas várias palestras com temas diversos, como o Desenvolvimento econômico e o princípio da precaução no direto ambiental, Conservação e manejo da integridade ecológica em ecossistemas, Monitoramento ambiental e Identificação dos danos causados ao meio ambiente, entre outras. Profissionais ligados à área do Meio Ambiente e Perícias Criminais de Santiago, no Chile, já encaminharam trabalhos para apresentação e discussão, elevando este Comitê a nível internacional.

Além do Secretário Marcos Machado, também é esperada a presença do Secretário de Segurança Pública, Célio Wilson de Oliveira.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/297318/visualizar/