Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 31 de Maio de 2006 às 21:18

    Imprimir


A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou nota nesta quarta-feira informando que o setor considerou 'uma boa notícia o crescimento de 1,4% do Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro trimestre deste ano, a maior alta em um ano e meio'.

Segundo o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando Monteiro Neto, o mais importante desse resultado foi a performance da indústria brasileira, que teve expansão de 1,7% e puxou o crescimento da economia nesse período.

- São dados auspiciosos, porque, em termos anualizados, o crescimento do trimestre resulta em quase 6%, mas confio que o país cresça 4% este ano - afirmou.

O dirigente empresarial destacou, entretanto, que o Brasil não vem crescendo no mesmo ritmo que algumas economias emergentes, especialmente a Índia e a China, porque tem uma série de problemas estruturais que precisam ser resolvidos, entre eles, a elevada carga tributária e o aumento de gastos públicos.

- São dois obstáculos que impedem o país de liberar essa imensa energia que tem para crescer. O que acontece hoje é que o Brasil subtrai poupança do setor produtivo e a transfere para o governo, que gasta mal os recursos. Enquanto o Brasil tiver uma carga tributária tão elevada, não vamos poder crescer na média dos países asiáticos, de 7% a 8% - reclamou.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/297627/visualizar/