Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 30 de Maio de 2006 às 20:42

    Imprimir


O Centro de Comércio Exterior de Várzea Grande será inaugurado oficialmente, no próximo dia 12 de junho. A idéia é reunir, num mesmo local, empresários, pesquisadores e estudantes que possam gerar iniciativas direcionadas a colocar os produtos da região nos mercados consumidores estrangeiros.

A iniciativa é do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura Municipal, universidades e classe empresarial. O Centro de Comércio Exterior do município está instalado nas dependências da Associação Comercial e Industrial de Várzea Grande (Acivag) em frente ao terminal André Maggi.

A idéia de implantar em Várzea Grande o Centro de Comércio Exterior, partiu do ex-secretário Chefe da Casa Civil, Luiz Antônio Pagot, durante a realização do Workshop "Comércio Exterior e Política de Desenvolvimento Econômico".

Na ocasião, Antônio Pagot destacou a importância do espaço para as classes empresariais do município, que poderão obter todas as informações necessárias sobre o mercado internacional. O centro também poderá ser um local de pesquisa para os acadêmicos de áreas a fins, com intuito de aumentar os seus conhecimentos com relação ao comércio exterior.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Adão Larrea, a criação do Centro de Comércio Exterior será mais uma ferramenta para o desenvolvimento do município de Várzea Grande. "Apostamos no sucesso desse projeto. Queremos que ele contribua para aquecer a economia local e oferecer novas oportunidades de geração de emprego e renda à população da cidade", comemorou.

PARCERIAS - Coube ao município disponibilizar o espaço físico para implantação do Centro de Comércio Exterior. O Centro Universitário Univag disponibilizará estudantes e bolsistas para o atendimento aos micros, pequenos e médios empresários nas transações comerciais. Já o Governo do Estado, forneceu o mobiliário, equipamentos, suportes técnico e financeiro por meio de programas oficiais.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/297889/visualizar/