Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 30 de Maio de 2006 às 18:00

    Imprimir


A Universidade Federal de Mato Grosso realiza, a partir de amanhã (31), o Biodiesel BR 2006. O evento acontece no Centro de Eventos do Pantanal e vai até a próxima sexta-feira (2). Ministros, técnicos e empresáiros de organizações como a Petrobrás e das indústrias alcooleiras se reúnem para discutir o biodiesel no Brasil e no mundo.

O coordenador do Evento, o pró-reitor de pesquisas da UFMT, o doutor em química orgânica Paulo Teixeira, explica que entre as discussões e temas do Biodiesel BR 2006, estão muitos fundamentos para a proposta retomada do planejamento energético de longo prazo, do Governo Federal.

Na abertura, o ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau, estará ministrando uma palestra sobre “Biodiesel: novas perspectivas”. Entre os outros palestrantes e participantes das mesas estão: o ministro de Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende; o ministro da Agricultura, Roberto Rodriques, o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores - Anfavea, Rogelio Golfard; o presidente do Sindicato das Indústrias de Fabricação de Açúcar e do Álcool de Mato Grosso-Sindálcool/MT, Piero Vicenzo Parini; e o Superintendente de Abastecimento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis- ANP, Roberto Furian Ardenghy.





Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/297906/visualizar/