Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 30 de Maio de 2006 às 17:49

    Imprimir


O governador Blairo Maggi, a secretária de Educação Ana Carla Muniz e os deputados da bancada de sustentação serão “enterrados” amanhã, 31 de maio, pelos trabalhadores da educação. A cerimônia de sepultamento dos cúmplices no processo de desmonte da escola pública terá início às 14 horas, no Memorial Ulisses Guimarães.

Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), Júlio César Viana, essa é uma resposta ao quadro de agravamento da qualidade na educação. “A não aplicação de recursos e o descompromisso com as políticas públicas têm levado o caos às escolas do Estado”, denuncia.

O Sintep acredita que a desregulamentação de leis duramente conquistadas pela categoria e pela sociedade; a não realização de concurso público; a falta de repasse para as escolas; a inadequação de prédios escolares; o achatamento salarial dos trabalhadores são demonstrações claras do modo como este governo trata a educação.

O dia será marcado pela paralisação das atividades em todo o Estado. Os profissionais vêm em caravanas dos municípios para fortalecer o ato pela qualidade do ensino e valorização profissional.





Fonte: Pau e Prosa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/297908/visualizar/