Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Quinta - 31 de Janeiro de 2013 às 08:05
Por: RODRIGO VARGAS

    Imprimir


Mais duas obras de trincheiras da avenida Miguel Sutil foram autuadas pela força-tarefa do Ministério do Trabalho na ação que desde anteontem fiscaliza intervenções de mobilidade urbana para a Copa de 2014.

Os auditores embargaram o canteiro da trincheira da Mário Andreazza e deram prazo de três dias para adequações na trincheira da Jurumirim.

O principal motivo foi o mesmo que já havia levado ao embargo das obras nas rotatórias do Santa Rosa e do Verdão: a inexistência de tapumes, cercas ou outras barreiras de isolamento no locais de escavação.

A construtora Ster Engenharia Ltda é responsável pelas obras do Santa Rosa, Verdão e Mário Andreazza. A da Jurumirim está sob responsabilidade do Consórcio Sobelltar.

Procurado, o setor de Fiscalização da Superintendência Regional do Trabalho (SRT-MT) disse que informações detalhadas sobre o resultado da operação só serão repassadas em uma entrevista coletiva na próxima semana.

Em entrevista publicada pelo DIÁRIO anteontem, o chefe da fiscalização, Amarildo Borges, afirmou que os canteiros autuados "oferecem risco aos trabalhadores da obra e também a terceiros".

Segundo ele descreveu, os auditores apuraram a existência de "diversas irregularidades" além da falta de isolamento, dentre as quais a inexistência de um “projeto de escavação” para as obras.

Tal documento, disse Borges, relaciona os fatores de risco e aponta medidas de contenção. “Toda escavação tem que estar amparada em uma avaliação do solo e dos riscos potenciais quanto a desabamento, por exemplo. Este documento não foi apresentado.”

A Secopa reiterou ontem que as correções sugeridas pelos auditores estão em andamento e que o cronograma das obras não será afetado. (RV)




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/29807/visualizar/