Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 29 de Maio de 2006 às 23:25

    Imprimir


O presidente nacional do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), avaliou hoje ser impossível fazer um pacto de não-agressão com o PSDB. A proposta partiu do ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, que na semana passada procurou líderes da oposição para tentar uma trégua que garanta a votação de projetos no Congresso e diminua o fogo cruzado durante as eleições.

Na avaliação de Berzoini, "não é possível construir um pacto com o PSDB" porque o partido preferiu "apostar na crise" o que, segundo ele, "gera instabilidade", ao invés de fazer uma oposição "com dureza e firmeza".

Embora descrente, Berzoini destacou que considera necessário melhorar a convivência entre os partidos. "Eu creio que nos próximos quatro anos é preciso estabelecer um novo patamar de relação na política brasileira sob o risco de esgarçamento da vida parlamentar e de prejudicar o entendimento nacional em termos de questões além da vida partidária", disse.

Berzoini, que é coordenador nacional da campanha de Lula à reeleição, passou o dia reunido na sede nacional do partido, em Brasília, com candidatos do partido nas eleições de outubro. A semana é considerada decisiva para fechar alianças e definir as candidaturas. A partir da próxima segunda-feira, começam as convenções partidárias quando os partidos indicarão que rumo irão tomar nas eleições de outubro.

O PT deverá sacrificar algumas candidaturas para conquistar o apoio do PMDB, PSB, PRB e PC do B à reeleição de Lula. Berzoini disse que a coligação com o PC do B está certa e que até o final da semana pretende consolidar também o apoio do PSB.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/298119/visualizar/