Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 29 de Maio de 2006 às 18:27
Por: Camila Tardin

    Imprimir


O Programa de Regionalização do Turismo dará continuidade, a partir de amanhã, aos Seminários de Desenvolvimento do Turismo Regional. A ação será realizada pela Secretaria de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso – Sedtur, e tem como objetivo consolidar e validar as regiões turísticas do Estado. Amanhã o seminário será no município de Aripuanã, a partir das 10h, no Centro de Atendimento ao Turista.

Para participar dos seminários faltam ainda cinco regiões, sendo três do pólo Araguaia e duas do pólo Amazônia. Os seminários acontecerão também nos municípios de: Alta Floresta (803 km ao Norte de Cuiabá), São Félix do Araguaia (1.200 km a Nordeste), Nova Xavantina (645 km a Leste de Cuiabá) e Alto Araguaia (415 km ao Sul).

Ao todo são 15 regiões que fazem parte dos pólos Pantanal, Amazônia, Cerrado e Araguaia. Essas regiões estão sendo formadas para facilitar a gestão do turismo regional e a criação de roteiros entre os municípios, afim de que eles trabalhem de forma integrada. “A adesão é voluntária. Nós identificamos municípios vizinhos e que apresentem identidades equivalentes”, afirma a técnica da Sedtur, Simone Lara.

Durante o evento, prefeitos e representantes municipais irão elaborar uma carta de compromisso para a formalização das regiões. As comunidades locais estão convidadas para participar do evento.

No dia 30 de junho o seminário será em Alta Floresta. Depois, dia 12, em São Félix do Araguaia. No município de Nova Xavantina o seminário ocorrerá em 14 de junho. E no Alto Taquari será dia 22.

"É fundamental a participação de todos os agentes ligados direta e indiretamente ao turismo, pois estaremos elaborando, também, um plano de ação para o desenvolvimento do turismo regional”, ressalta a coordenadora do Programa de Regionalização do Turismo de Mato Grosso, Thaís Quintão.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/298152/visualizar/