Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Segunda - 29 de Maio de 2006 às 15:50
Por: Rosi Medeiros

    Imprimir


Noventa e duas personalidades, que se destacaram pelos serviços prestados ao Estado de Mato Grosso e para o país, serão homenageadas pelo Governo do Estado com a entrega da “Ordem do Mérito Mato Grosso 2006”. A solenidade da entrega das comendas será realizada nesta segunda-feira, às 19h30, na Praça das Bandeiras, situada no Centro Político Administrativo, em Cuiabá.

A homenagem é o reconhecimento do Governo de Mato Grosso as pessoas que tenham prestado notáveis serviços ao país ou Estado; aquelas que tenham se destacado no exercício de suas profissões e se constituído num exemplo para a coletividade; e também as personalidades que tenham contribuído para o realce do nome do Estado, no país ou exterior.

De acordo com a regulamentação da Ordem do Mérito de MT, também poderão ser homenageadas com as insígnias da Ordem instituições civis e as corporações militares ou as suas Bandeiras, em reconhecimento aos serviços prestados à comunidade, ao país ou ao Estado. A Ordem do Mérito Mato Grosso foi criada em 1974, pelo decreto estadual nº 2.186, cuja regulamentação foi alterada pelo decreto estadual nº 456, de 19 de maio de 1980.

As comendas serão entregues pelo governador Blairo Maggi, que é o Grão-Mestre da Ordem e detém o título de Grande Colar, exclusiva do chefe do Executivo e mais alta comenda do Estado. A vice-governadora Iraci França será a única personalidade da solenidade condecorada com a insígnia de grau Grã-Cruz.

Os graus das homenagens da Ordem são, pela hierarquia: Grande Colar, Grã-Cruz, Grande-Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro. O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Silval Barbosa, o arcebispo da arquidiocese de Cuiabá, Dom Milton Antônio dos Santos e o secretário-chefe da Casa Civil, Antônio Kato, receberão a insígnia do grau de Grande Oficial. O ex-secretário chefe da Casa Civil, Luiz Antônio Pagot, também será um dos homenageados com a entrega da comenda de Grande Oficial.

As personalidades de outros Estados que serão homenageadas são: o secretário-chefe da Casa Militar do Paraná, tenente-coronel PM Anselmo José de Oliveira; secretário de Segurança Pública de Rondônia, major PM Evilásio Silva Sena Júnior e o secretário-chefe da Casa Militar de São Paulo, coronel PM Fátima Ramos Dutra que receberão o grau de Comendador. O chefe de gabinete do Governo de Mato Grosso do Sul, major PM Ezequiel Martins dos Santos, será homenageado com o grau de Oficial.

Entre os homenageados da Ordem do Mérito Mato Grosso 2006 estão secretários de Estado; chefes da Defensoria Pública e Ministério Público Estadual; desembargadores do Tribunal de Justiça; diretores de instituições públicas estaduais; deputados estaduais; oficiais da Polícia Militar; presidentes de entidades de classe e demais profissionais que de se destacaram pela contribuição para o desenvolvimento do Estado.





Fonte: Da Redação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/298180/visualizar/