Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 29 de Maio de 2006 às 13:16

    Imprimir


Construção de casas populares, mini ginásio, quadra coberta, implantação de laboratório de informática e de análise clinicas. Estes são os benefícios que o 4º secretário da Assembléia Legislativa (AL), Eliene Lima (PP), quer levar para o município de Nova Nazaré, distante 860 km da capital. Município jovem, com apenas cinco anos de emancipação, Nova Nazaré enfrenta hoje diversos problemas. É o que afirma o vereador Reginaldo Martins (PP). Em conversa com o parlamentar estadual, o vereador solicitou apoio para que o deputado, através de indicações, ajude a acabar com as deficiências enfrentadas por dois mil habitantes.

Entre as indicações está o pedido de construção de sala de informática na escola estadual ‘Tancredo Neves’. Conforme o vereador, a escola foi beneficiada com a doação de computadores, porém ela não dispõe de um espaço para abrigar os equipamentos. "O mais difícil nós conseguimos, que eram os computadores, porém agora não temos o essencial, que é uma sala para servir de laboratório. Os equipamentos irão chegar em agosto e queremos a construção dessa sala o quanto antes", comenta Reginaldo Martins.

Melhorias na área de lazer é outra reivindicação pleiteada pelo deputado progressista. O parlamentar pede a construção de um mini ginásio, e de uma quadra de esportes cobertura no assentamento Maragatos. Esta ultima se for atendida, irá atender também os assentamentos Estrela e Rio dos Cocos. Para evitar que os moradores percorram 60 km até a cidade de Água Boa para realizarem exames laboratoriais, Eliene propõe a implantação de um laboratório de análises clinicas em Nova Nazaré.

O 4º secretário apresentou também uma indicação ao governador Blairo Maggi (PPS) para que sejam construídas no município 50 unidades habitacionais. O pleito de Eliene atende anseio dos moradores que não tem condições de obter casa própria. “Baixar o elevado grau de ocupações indevidas e realizar o sonho de milhares de famílias com a doação da casa própria passou a ser uma missão para mim, por isso as indicações de construção”, destaca Eliene.

O deputado pede ainda que a Secretaria de Infra-Estrutura (Sinfra) destine máquinas e implementos agrícolas para fomentar a produção de soja, arroz e milho dos pequenos produtores de Nova Nazaré. Questionado sobre as reivindicações e da possibilidade de atendimento, por parte do governo, Eliene assinala que “assegurar o direito à moradia, educação com qualidade e lazer é prioridade da ação pública. Estamos cumprimento nosso papel de assegurar o bem-estar da sociedade”, finaliza o deputado.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/298202/visualizar/