Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 29 de Maio de 2006 às 11:00

    Imprimir


Weggis (Suíça) - Diferentemente do que outras seleções estão fazendo, o Brasil escolheu adversários mais fracos e de pouca expressão para fazer seus amistosos preparatórios para a Copa do Mundo da Alemanha. Quando perguntado sobre essa escolha, o técnico Carlos Alberto Parreira foi incisivo.

“Nós temos uma filosofia diferente da outros países. Preferimos nos preparar ao invés de jogar. Outras seleções que estão fazendo jogos oficiais, contra seleções nacionais, estão enfrentando problemas de contusão, como é o exemplo da Alemanha. A nossa preparação está se mostrando correta.”

Sobre o jogo-treino deste domingo, contra o time sub-20 do Fluminense, ele disse preferir jogar contra uma equipe inexperiente que fazer um coletivo de titulares contra reservas. “Acho que é melhor, tem mais jeito de jogo, o aproveitamento é muito melhor”. A partida terminou 13 a 1 para a seleção brasileira.

Ainda sobre a preparação, Parreira voltou a afirmar que o Brasil não chegará 100%, declaração chegou a irritar o técnico da Croácia, primeira adversária do Brasil. “Ainda bem que não começaremos a Copa com 100%, por que senão não teríamos como melhorar durante o torneio. Só pioraríamos. É o que sempre aconteceu. Quero que o time chegue 100% nas semifinais, para arrebentarmos na final.”

“O time está caminhando dentro do planejado e é muito cedo para fazer analises definitivas. Esse time não joga junto há sete meses, e estão em uma progressão natural. Colocamos um tijolinho cada dia. Por exemplo, os jogadores do Barcelona e do Arsenal (Ronaldinho Gaúcho, Edmílson e Gilberto Silva), jogaram até o dia 17 de maio. Todos estão se alimentando, descansando corretamente pois eu quero o time inteiro.”





Fonte: GE.Net

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/298226/visualizar/