Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Segunda - 29 de Maio de 2006 às 08:17
Por: tania rauber

    Imprimir


Quarta-feira é o último dia para os pecuaristas do Nortão vacinarem seus rebanhos, de 0 a 24 meses, contra febre aftosa. Esta é a segunda etapa da campanha de vacinação realizada no Estado. Em fevereiro foi realizada a primeira, para animais com até um ano.

O Insituto de Defesa Agropecuária (Indea) orienta os produtores que cumpram o prazo e comuniquem o órgão da imunização dos rebanhos, até o dia 10 de junho. Fiscais agropecuários visitarão todas as propriedades e os pecuaristas que não imunizaram os animais serão notificados e ficarão impedidos de transportar o rebanho.

Sinop possui um rebanho de 32.897 cabeças, entre 0 a 24 meses. O Indea ainda não divulgou a parcial de imunização. No ano passado, o município atingiu 99,24% do rebanho. Outros municípios da região também alcançaram bons índices e pretendem repeti-los este ano.

Em Sorriso, 30.342 animais também devem ser imunizados. O maior rebanho do Nortão está no município de Juara. De acordo com o Indea, 384 mil cabeças devem ser vacinadas até quarta-feira no município. No ano passado, 386 mil receberam a vacina contra aftosa.

Em novembro é realizada a última etapa da campanha contra a doença e atinge os rebanhos de todas as idades. No ano passado, mais de 3,5 milhões foram imunizados.





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/298266/visualizar/