Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 29 de Maio de 2006 às 03:40

    Imprimir


Apesar da fragilidade do time sub-20 do Fluminense, que perdeu neste domingo para o Brasil por 13 a 1, o técnico Carlos Alberto Parreira disse ter aprovado o treino, que considerou melhor que um coletivo de titulares contra reservas.

O treinador revelou que pediu que o Fluminense atuasse com três zagueiros e dois volantes, congestionando bastante o meio-campo, tentando similar o estilo de jogo da Croácia, primeira adversária do Brasil na Copa, no dia 13 de junho.

"Eles encheram o meio-campo como a gente espera que vá acontecer contra a Croácia. No time croata, até os dois jogadores de frente ajudam na marcação", afirmou o técnico.

Parreira disse considerar que em um treino como o deste domingo o time ganha mais ritmo de jogo do que num coletivo normal.

"Eu acho que assim é bem melhor pela motivação dos garotos, a correria, a marcação. Tem mais jeito de jogo, o aproveitamento é maior. Se pudesse, faria sempre assim, em vez de coletivo. No coletivo você pode parar, participa, mas esse tipo de jogo é bem melhor", avaliou.

O lateral-direito Cafu afirmou que o treino serviu para melhorar a defesa. "Serviu para entrosar, corrigir erros de marcação, que é onde a gente ainda tem pouco de dificuldade."

No único gol de ontem do Fluminense, o zagueiro Juan perdeu a bola na intermediária, o atacante Tiago Santos avançou pela direita e chutou cruzado, na saída de Dida.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/298300/visualizar/