Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Segunda - 29 de Maio de 2006 às 01:00
Por: Raquel Ferreira

    Imprimir


Confresa, MT - O governador Blairo Maggi participou no sábado da inaguração de mais um empreendimento na região do Araguaia, a Destilaria Araguaia. Acompanhado da primeira-dama Terezinha Maggi, do senaador Jonas Pinheiro e demais secretários de Estado, Maggi conheceu o empreendimento do Grupo Eduardo Queiroz Monteiro, que investe na região há cerca de vinte anos.

Para o diretor do grupo, Armando Monteiro Filho, o investimento feito em Mato Grosso se deve em grande parte ao potencial apresentado pelo Estado. "Acreditamos na economia de Mato Grosso, não somente pela capacidade produtiva do Estado, mas pela seriedade com que ele é conduzido atualmente, Governo este que temos como parceiro", destacou o empresário.

Com uma produção da atual safra de 380 mil toneladas de cana-de-açúcar, a destilaria localizada na Fazenda Gameleira vai gerar cerca de 35 milhões de litros de álcool, que abastece cidades do Pará e Tocantins.

Também presente à inauguração, o ex-governador de Pernambuco, Jarbas Vasconcelos, comparou a ousadia do investimento do Grupo EQM com a tenacidade com que Maggi tem conduzido e liderado as negociações com o Governo Federal para solucionar a crise do agronegócio brasileiro. "A atividade política do governador Maggi e o empenho dele junto a essas negociações fizeram com que o Governo Federal olhasse seriamente para essa crise", ressaltou Vasconcelos.

Conforme considerou Maggi, a produção de biocombustível é uma das alternativas de diversificação econômica para o Estado. "Não podemos perder esse momento de por nosso Estado em destaque tzmbém nessa área e para isso, o Governo está aberto a parcerias e divisão de tarefas que são essenciais na atração de novos investimentos", observou o governador, chamando atenção para a necessidade de integração dos empreeendimentos com a comunidade na qual estão inseridos.

"Mais do que se instalar em uma região, uma empresa necessita se integrar com a população, gerando a troca mútua de benefícios", destacou Maggi, citando ainda como exemplo de parceria a utilização dos serviços do Sistema Nacional de Empregos, coordenado em Mato Grosso pela Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, na seleção de trabalhadores para a empresa.

"Com esse serviço temos a oportunidade de tornar legalizada qualquer contratação de mão-de-obra e reforçar Mato Grosso como Estado exemplo no cumprimento das leis trabalhistas", finalizou Maggi.





Fonte: Redação/Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/298307/visualizar/