Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 28 de Maio de 2006 às 08:45

    Imprimir


Técnico da França, Raymond Domenech negou a preocupação com o futebol apresentado pelo meia Zinedine Zidane no amistoso do último sábado, em que os franceses venceram o México no Stade de France, às vésperas da Copa do Mundo. A imprensa destacou que o jogador do Real Madrid, que promete encerrar a carreira depois do Mundial, acabou não indo bem na partida, mesmo com o resultado de 1 a 0 diante da seleção mexicana.

"De forma alguma a participação de Zidane me preocupa. Ele está em fase de preparação, como todos os outros jogadores. Alguns precisam de mais tempo e de mais treinos também", afirmou Domenech.

"O objetivo é que todos estejam prontos no dia 13 de junho. O lado mental está muito bom, mas é necessário trabalhar todo o resto. E faremos isso em todas as posições até a estréia", reconheceu o treinador.

Domenech também lamentou as vaias da torcida na despedida dos franceses antes do Mundial. "Não entendo as vaias e não quero entendê-las. As pessoas que nos interessam são as que não nos vaiam. O resto... Todo fenômeno tem a sua explicação, mas sinceramente não sou capaz de encontrar uma", disse.

"É preciso lembrar que os jogadores precisam do apoio da torcida. Se vão para a Copa do Mundo, vão também para representar o público. Sei que não é a maioria que vaia. Mas os poucos que fazem isso pesam no psicológico dos jogadores", admitiu.

Segundo Domenech, o resultado do jogo era o que menos importava, embora a França tenha vencido. "O time mostrou um bom sinal no aspecto psicológico. Os jogadores estão motivados. Eu teria dito que a partida foi boa mesmo se tivéssemos perdido por 1 a 0", argumentou.

"Mas na vitória fica fácil elogiar os jogadores e dizer que a partida foi boa. Porém, como eu já disse, não era um jogo para se fazer julgamentos, mas um jogo de preparação. A verdade será vista nos dias 13, 18 e 23 de junho", concluiu.

A França estréia na Copa do Mundo no dia 13 de junho, enfrentando a seleção da Suíça, no estádio de Stuttgart.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/298407/visualizar/