Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 28 de Maio de 2006 às 08:30

    Imprimir


A preferência do eleitorado do Nordetes do Brasil pelo presidente Lula não tem se refletido nos candidatos do PT aos governos dos Estados da região. A informação é da Agência Nordeste, que destaca as últimas pesquisas do instituto CNT/Sensus sobre a sucessão estadual. Apesar dos 71% das intenções de voto na região para o presidente, nomes da legenda em diversos estados como Paraíba, Alagoas e Bahia não estão bem nas pesquisas.

A agência destaca que o pior desempenho do PT é na Paraíba, onde o pré-candidato do partido, professor José Neto, soma apenas 1,1% da preferência dos eleitores ouvidos pelo Instituto Consult. O Estado observa uma disputa acirrada entre PSDB e PMDB.

Em Alagoas, a ex-sindicalista Lenilda Lima (PT) registra somente 2%. Na Bahia, o PT também não apresenta muitas chances de vitória. O ex-ministro Jaques Wagner tem apenas 10% das intenções de voto. Já o atual governador do Estado, Paulo Souto (PFL), contra com 57%, o que garantiria ao partido vitória ainda no primeiro turno.

No Rio Grande do Norte e Bahia, o PT ainda aguarda ter a indicação de vice em coligações com o PSB. Em Pernambuco, a situação é semelhante, e o partido ainda conversa com outras legendas socialistas para definir uma aliança.

Até o momento, a vantagem está restrita a Sergipe, onde o ex-prefeito de Aracaju, Marcelo Déda (PT), lidera a disputa com o atual governador João Alves (PFL).





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/298412/visualizar/