Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 28 de Maio de 2006 às 02:10

    Imprimir


A Coréia do Sul e o Japão anunciaram hoje que enviarão uma equipe de médicos à ilha indonésia de Java para ajudar nos trabalhos de socorro às milhares de vítimas do forte terremoto registrado no sábado.

O Ministério de Relações Exteriores sul-coreano divulgou que uma equipe formada por 15 médicos, enfermeiros e pessoal administrativo partirá hoje à tarde rumo a Jacarta. Também será enviado um carregamento de produtos de primeira necessidade.

"A embaixada da Coréia do Sul na Indonésia está colaborando com residentes sul-coreanos para avaliar o alcance dos danos", declarou um oficial do Ministério à agência de notícias "Yonhap".

O Governo japonês, por sua vez, anunciou ontem o envio de sete funcionários do Ministério de Relações Exteriores e da Agência japonesa de Cooperação Internacional.

A Cruz Vermelha vai contribuir com mais um médico e duas enfermeiras, e o ramo japonês da organização francesa Médicos sem Fronteiras vai enviar a dois de seus membros.

Já o Governo neozelandês ofereceu hoje mais de US$ 300 mil numa ajuda inicial às vítimas. A primeira-ministra Helen Clark disse em comunicado de imprensa que a contribuição será entregue através da Cruz Vermelha.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/298447/visualizar/