Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 25 de Maio de 2006 às 19:20

    Imprimir


A Starbucks Corp., uma das principais redes mundiais de cafeterias, informou nesta quinta-feira que planeja abrir lojas em vários pontos do Brasil através de uma joint-venture com uma holding brasileira. A primeira loja Starbucks deverá ser inaugurada em São Paulo dentro de um ano, disse a companhia.

A joint-venture com a Cafés Sereia do Brasil Participações S.A., que é administrada por varejistas locais, foi batizada de Starbucks Brasil Comércio de Cafés Ltda., ou simplesmente Starbucks Brasil, afirmou a empresa, sediada em Seattle (EUA).

A Starbucks, conhecida por seus cafés sofisticados, já possui cafeterias em 37 países fora dos Estados Unidos, incluindo operações em joint-ventures, licenças para franqueados e lojas próprias.

Maria Luisa e Peter Rodenbeck, responsáveis pela Cafés Sereia do Brasil, já participaram da implantação de pontos de venda de outras redes no Brasil, como McDonald''s e Outback Steakhouse, de propriedade da OSI Restaurant Partners Ind. .

"Eu creio que nossa parceria com a Starbucks vai beneficiar enormemente a indústria do café no Brasil", disse Maria Luisa Rodenbeck em um comunicado.

O Brasil é o maior produtor e exportador mundial de café e o segundo maior mercado consumidor do produto, atrás apenas dos Estados Unidos.

Apesar de ainda não ter lojas da Starbucks, o café brasileiro já era comercializado pela rede em cafeterias fora do país, ainda que em menor escala na comparação com cafés produzidos na América Central, na Colômbia e na África.

A Starbucks compra apenas cafés de alta qualidade para abastecer seus pontos de venda.

A Starbucks Corp., uma das principais redes mundiais de cafeterias, informou nesta quinta-feira que planeja abrir lojas em vários pontos do Brasil através de uma joint-venture com uma holding brasileira.

A primeira loja Starbucks deverá ser inaugurada em São Paulo dentro de um ano, disse a companhia.

A joint-venture com a Cafés Sereia do Brasil Participações S.A., que é administrada por varejistas locais, foi batizada de Starbucks Brasil Comércio de Cafés Ltda., ou simplesmente Starbucks Brasil, afirmou a empresa, sediada em Seattle (EUA).

A Starbucks, conhecida por seus cafés sofisticados, já possui cafeterias em 37 países fora dos Estados Unidos, incluindo operações em joint-ventures, licenças para franqueados e lojas próprias.

Maria Luisa e Peter Rodenbeck, responsáveis pela Cafés Sereia do Brasil, já participaram da implantação de pontos de venda de outras redes no Brasil, como McDonald''s e Outback Steakhouse, de propriedade da OSI Restaurant Partners Ind. .

"Eu creio que nossa parceria com a Starbucks vai beneficiar enormemente a indústria do café no Brasil", disse Maria Luisa Rodenbeck em um comunicado.

O Brasil é o maior produtor e exportador mundial de café e o segundo maior mercado consumidor do produto, atrás apenas dos Estados Unidos.

Apesar de ainda não ter lojas da Starbucks, o café brasileiro já era comercializado pela rede em cafeterias fora do país, ainda que em menor escala na comparação com cafés produzidos na América Central, na Colômbia e na África.

A Starbucks compra apenas cafés de alta qualidade para abastecer seus pontos de venda.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/298918/visualizar/