Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 23 de Maio de 2006 às 15:55

    Imprimir


Sair da adolescência e entrar no mundo adulto é uma experiência, por si só, cheia de dramas, romances e aventuras. Quando essa transição é marcada à força pela iminência de uma guerra, o mínimo que podemos prever é que as cores sejam um pouco mais fortes. Esse é o cenário que encontramos em Paradise Now (11-05) e Soldado Anônimo (24-05), dois dos últimos lançamentos da CVC Vídeo. Em comum, as duas histórias têm o fato de mostrar como a entrada na vida adulta pode ser acelerada pelo peso da guerra.

Em Paradise Now, Said e Khaled são dois jovens palestinos sem muitas aspirações na vida, até que vem a notícia de que foram selecionados pelo governo para atuar como homens-bomba. A reação dos dois, ao contrário do que poderíamos pensar, é nula. Não há neles qualquer traço de militância política ou fanatismo religioso. Aceitar a missão é para eles algo corriqueiro.

A intenção de defender seu país também é a motivação por trás da turma de jovens soldados americanos de Soldado Anônimo, que nos leva ao campo de batalhas da Guerra do Iraque. Altamente treinados para o mais duro confronto armado, os jovens militares não têm muito o que fazer em campo. E a angústia pela ação, que parece nunca vir, incomoda porque parece nos questionar: o que é que os Estados Unidos estão fazendo no Iraque?

Apesar das histórias aparentemente antagônicas (de um lado soldados americanos e, de outro, jovens homens-bomba palestinos), as duas produções optam por não darem respostas para os temas que abordam, mas ganham o público ao colocá-lo pra pensar.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/299220/visualizar/