Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 23 de Maio de 2006 às 15:44

    Imprimir


CAXIAS DO SUL - A volta do zagueiro Antônio Carlos é a principal novidade do Juventude para a partida desta quarta-feira, contra o Santa Cruz, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). O jogador ficou pouco mais de dois meses afastado da equipe, punido pela Justiça Desportiva por racismo.

O caso aconteceu num jogo contra o Grêmio, pelo Campeonato Gaúcho. Na ocasião, após levar o cartão vermelho devido a uma cotovelada em Jeovânio, Antônio Carlos passou os dedos das mãos sobre os braços, em gestos considerados racistas. Como conseqüência, levou 120 dias de suspensão da Justiça Desportiva (pela agressão) e correu o risco de ser processado pela Justiça Comum.

Ele cumpriu metade da pena e teve o restante convertido em multa. Além disso, fez um acordo com o Ministério Público, que tem como uma das condições a distribuição de 10 mil panfletos com mensagens contra o racismo.

Antônio Carlos entra no lugar de Fabrício, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Pela mesma razão, Vanderson substitui a Walker. O Juventude tem 10 pontos, em 8º lugar no Campeonato Brasileiro.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/299222/visualizar/