Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 18 de Maio de 2006 às 19:40
Por: Gleid Moreira

    Imprimir


As greves que têm causado transtornos à população da Capital, em diversos setores, principalmente no transporte coletivo, foi tema de debate entre os parlamentares na sessão ordinária desta quinta-feira (18), na Câmara Municipal de Cuiabá.

O vereador Luiz Poção (PSDB) chegou de apresentar a sugestão de um projeto de lei, que estipula valores de multa para empresas e órgãos, independente de serem públicos ou privados, no valor de 50 UFIRs, o equivalente a R$ 80 mil/dia, pelo não cumprimento da manutenção mínima dos serviços essenciais. Conforme o parlamentar, alguns setores e grande parte da população já vêm sendo prejudicados seriamente, por circunstância das greves.

Ainda durante a sessão, o vereador Lúdio Cabral solicitou para os próximos dias, a presença do secretário de Finanças do município, José Bussiki, na Câmara de vereadores, para que faça a prestação de contas, referente ao primeiro quadrimestre de 2006.

Lúdio também teceu comentários sobre as greves e destacou sobre o indicativo de mais uma possível mobilização na Saúde, por parte de médicos e odontólogos do município.

Dois requerimentos foram votados e aprovados em fase única, durante a sessão ordinária desta quinta. Um deles, de autoria do vereador Mário Lúcio (PV), requer a realização de uma audiência pública para discutir questões pertinentes aos direitos do: "empregado doméstico do município. O outro requerimento, do vereador Luiz Poção (PSDB), requer realização de audiência pública para discutir a "discriminação aos idosos e portadores de necessidades especiais, por parte de motoristas das empresas operadoras do transporte coletivo".





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/300300/visualizar/