Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 18 de Maio de 2006 às 11:04

    Imprimir


Os moradores do Pedra 90 vão às urnas no próximo dia 21. Através do voto manual, a comunidade vai definir se mantém ou muda o local de realização da feira livre no bairro. A consulta popular será feita em virtude da falta de acordo entre parte dos feirantes e parte da comunidade.

Uma das razões para a alteração de local é que sua localização da feira prejudica o cumprimento do itinerário do transporte coletivo, fazendo com que os veículos mudem o percurso por causa do funcionamento da feira, oferecendo riscos à segurança dos moradores.

A feira livre funciona aos domingos das 6 horas às 13 horas na Avenida Newton Roberto da Costa (Avenida Principal), bem na entrada de acesso ao Pedra 90. A proposta é que ela seja transferida para a rua 12, em frente ao Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC), rua lateral ao local da feira. Segundo o presidente da 1ª etapa do Pedra 90, Antônio Marcos Nascimentos Lemos, o “Baiano”, cerca 58 mil vivem no Grande Pedra 90, destes 18 mil estão na primeira etapa.

“A feira funcionou ali durante muito tempo e foi transferida para o atual local porque não havia asfalto. Mas hoje a rua 12 apresenta todas as condições de abrigar a feira e conta com a pavimentação”, argumenta Baiano. O dirigente comunitário contou que há vários dias uma criança foi atropelada no bairro, razão do pedido de mudança da feira. Por causa dela, os ônibus que atendem o Pedra 90 no transporte coletivo precisam mudar o itinerário, assim como demais veículos que circulam pelo bairro.

A Prefeitura de Cuiabá, através do coordenador Oderly Xaxim, responsável pelo projeto “Gente Boa”, já se posicionou em relação à mudança. “De qualquer forma é o povo do Pedra 90 que vai decidir”, argumenta. A consulta popular é uma realização da Prefeitura de Cuiabá com apoio da União Coxiponense de Associações de Moradores de Bairros (Ucam), Associação dos Feirantes e Câmara Municipal de Cuiabá.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/300344/visualizar/