Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 18 de Maio de 2006 às 10:17
Por: Nelson Francisco

    Imprimir


Prefeitos e secretários de agricultura dos 13 Municípios que integram o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Social do Vale do Rio Cuiabá se reúnem nesta sexta-feira (19.05), a partir das 9 horas, na Associação Mato-grossense dos Municípios.

Em pauta, apresentação da oferta da área plantada das culturas da mandioca e abacaxi nos Municípios para fomentar a atividade agrícola. A proposta é aumentar a área plantada nessas duas cadeias produtivas, sendo que no caso do abacaxi a fábrica âncora Tropical Polpas Fruta Tangará, de propriedade do Grupo Fogliatto, vai comprar a produção dos pequenos agricultores.

Durante a reunião, o Banco do Brasil vai apresentar o Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável com a liberação de linhas de crédito para pequenos agricultores contemplados com o consórcio.

Os prefeitos já definiram neste as cadeias produtivas da mandiocultura, pecuária leiteira e fruticultura. O consórcio é formado pelos Municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nobres, Nossa Senhora do Livramento, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Poconé, Rosário Oeste e Santo Antonio de Leverger. Juntos, esses Municípios representam 980.777 habitantes, de acordo com dados de julho de 2005 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/300354/visualizar/