Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quinta - 18 de Maio de 2006 às 08:21

    Imprimir


As equipes de resgate resgataram hoje 49 dos 94 pescadores que tinham sido dados por desaparecidos no Vietnã em conseqüência da passagem do tufão Chanchu, com ventos fortes e chuvas intensas.

"Recebemos informações depois das 13h (3h de Brasília) de que 49 pescadores foram resgatados e que seus navios se encontram no porto", declarou por telefone o subdiretor da Patrulha Marinha do Serviço de Guarda Costeira do Vietnã, Van Quang.

Uma frota de 11 pesqueiros com 94 marinheiros estava desaparecida desde ontem de manhã, quando o tufão chegou ao país procedente das Filipinas, onde causou 41 mortos. A informação inicial era de que 99 pescadores estavam desaparecidos.

A maioria dos trabalhadores é da província de Quang Nai, 900 quilômetros ao sul de Hanói. Eles navegavam rumo ao norte para tentar escapar do Chanchu, segundo o Centro Nacional de Busca e Resgate do Vietnã.

Quang informou que as 49 pessoas resgatadas estão na pequena ilha de Pratas, também conhecida como Dong-Xa, cerca de 340 quilômetros a sudeste de Hong Kong.

O Centro Nacional de Busca e Resgate do Vietnã pediu ajuda às autoridades da China e de Hong Kong para localizar os três barcos pesqueiros que continuam desaparecidos.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/300390/visualizar/