Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 18 de Maio de 2006 às 08:11
Por: Marcos Figueiró

    Imprimir


O prefeito de Tangará da Serra Júlio César Ladeia (PL) e o prefeito de Barra do Bugres Aniceto Campos Miranda (PT) estiveram esta semana com o gerente de gerente das obras de construção da PCH “Terra Santa”, André Matos Morais. Em pauta foi discutido o apoio dos municípios à empresa que iniciará este ano a construção da Pequena Central Hidroelétrica “Terra Santa” que ficará entre os municípios de Tangará e Barra.

O encontro teve a presença do gerente das usinas Juba I e II, Aldo Paiva, e do ex-secretário municipal de Planejamento, Carlos Pedro Alves dos Santos.

De acordo com Morais, a empresa espera dos municípios a manutenção das estradas que dão acesso ao local onde as obras serão realizadas.

Para o prefeito Júlio César, a reunião foi a oportunidade dos municípios se apresentarem à empreendedora como parceiros. Ele ressaltou que a construção vai gerar empregos para os municípios.

“É um investimento de R$ 40 milhões, que vai gerar 800 empregos diretos, o que com certeza é significativo”, afirmou Ladeia. A Hidroelétrica deverá produtir 28 MWh. As obras vão durar aproximadamente 18 meses. No local serão construídos: uma barragem, uma casa de força, uma substação e um lago reservatório.

Para o acesso ao local de construção a empreendedora necessita da manutenção de 55 quilômetros de estradas dentro do território de Tangará da Serra e 12 quilômetros dentro do território de Barra do Bugres.

Além da PCH “Terra Santa” o Grupo Brennand construirá outras duas hidroelétricas sendo a primeira PCH “Pampeana” entre Tangará e Barra do Bugres e a PCH “Jubinha”, que será construída somente no território de Tangará da Serra. A primeira vai gerar 800 empregos diretos e a última aproximadamente 600 empregos diretos. A previsão é de que as obras da PCH Pampeana comecem no mês de fevereiro de 2007.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/300391/visualizar/