Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 18 de Maio de 2006 às 08:04

    Imprimir


O Ministério da Previdência Social convoca hoje, por meio de edital, os aposentados e pensionistas chamados na primeira etapa do Censo Previdenciário, mas que perderam o prazo e foram reconvocados por carta, para a atualização dos dados nas agências bancárias em que recebem o benefício.

São 14.124 aposentados e pensionistas com cartas devolvidas pelos Correios, pois os endereços que constavam no cadastro do INSS estavam errados. Todos terão mais 30 dias, a partir da publicação do edital, para atualizar os dados cadastrais. Os que não comparecerem terão o pagamento do mês de julho suspenso. Normalmente, as aposentadorias são depositadas nos cinco primeiros dias úteis de cada mês.

O Censo Previdenciário começou em outubro de 2005. Para a primeira etapa, foram selecionados 2,4 milhões de benefícios, considerados pelo INSS como mais vulneráveis a eventuais fraudes, por conterem informações incompletas.

Os documentos obrigatórios para fazer o Censo são o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e um documento de identificação, que pode ser a própria Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Passaporte, Carteira Nacional de Habilitação (CNH).





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/300393/visualizar/