Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 18 de Maio de 2006 às 06:51

    Imprimir


O governador Blairo Maggi, concede entrevista coletiva, logo mais, às 17h30, na sede da Assembléia Legislativa.

O governador vai fazer um balanço da mobilização dos governadores, liderada por ele, ocorrida ontem em Brasília. Além da reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os governadores e representantes de produtores rurais participaram do Seminário “Agricultura e Pecuária no Brasil:crise e soluções”.

Promovido pelo Governo de Mato Grosso em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), o seminário foi o segundo grande evento organizado pelo governador Blairo Maggi para debater o assunto. O primeiro seminário foi realizado em São Paulo no mês passado.

Porta-voz dos governadores na reunião com o presidente Lula, o governador de Mato Grosso disse que pela primeira vez houve consciência do presidente de que a dificuldade de falta de rentabilidade agropecuária não é apenas setorial, mas sim conjuntural, de toda a economia do Brasil.

Blairo Maggi percorreu na última semana os pontos de manifestação dos produtores denominado “Grito do Ipiranga”. Os bloqueios nas rodovias protestam contra as políticas públicas do governo federal para o setor.

Medidas de auxílio à retomada de renda para a agropecuária junto com o Plano Safra serão anunciadas no próximo dia 25 pelo governo federal.





Fonte: Redação/Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/300424/visualizar/