Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 17 de Maio de 2006 às 16:17

    Imprimir


Na noite desta terça-feira (16), durante a sessão da Câmara de Vereadores, Tangará da Serra foi surpreendida com a fala do líder do prefeito municipal naquela casa, vereador Amauri Paulo Cervo (PMDB) o qual usou da Tribuna para dizer que existe um complô formado dentro da prefeitura, para prejudicar a administração municipal. A posição do vereador foi reafirmada em entrevista ao programa É Notícia levado ao ar pela Rádio Pioneira na manhã desta quarta-feira.

Ainda enquanto a entrevista era levada ao ar diversos cidadãos tangaraenses questionavam as afirmações do vereador, sobre a real responsabilidade, de quem deve saber ou fazer o quê, etc, numa administração.

Sem citar nomes, Amauri foi claro em sua fala ao afirmar que existem pessoas dentro do quadro administrativo fazendo coisas erradas propositalmente, com o objetivo de prejudicar o prefeito Júlio César Ladeia (PL). Até onde se entende, pelo menos algumas das tarefas citadas pelo vereador, devem ser desempenhadas por funcionários que estão em cargos de confiança. O que não permite entender, o que estão fazendo lá tais "pessoas". A natureza do cargo diz que é 'de confiança' pessoal do prefeito.

Então, se há como se diz popularmente 'maçãs podres no balaio', somente uma pessoa poderá tirá-las de lá: quem as colocou. A Rádio opinou no programa Boca no Trombone às 11h, que se investigue, pois, que se faça o que é necessário para resolver o problema. "O que não pode acontecer, é o povo ficar sem a qualidade do serviço público que a Constituição Federal garante e ainda ouvir justificativas que na verdade não explicam nem justificam nada" opinou. A responsabilidade sempre é parceira da autoridade. Não há como a autoridade ser exercida sem que se assuma a responsabilidade pelos atos cometidos em seu exercício.

Isso é Claro. "Diante do compromisso com a seriedade e a ética com que têm-se buscado conduzir este programa, não pode ser deixado de fazer o seguinte lembrete: o exercício da autoridade requer o preparo necessário para assumir as responsabilidades que vem com ela. Se fosse só o 'glamour' e a parte boa que o cargo oferece, com certeza haveria ainda muito mais candidatos a todo e qualquer cargo de autoridade.

Mas não é assim. É preciso que haja responsabilidade em relação a tudo: a quem se contrata e também a o que faz quem se contrata. Se não fosse assim, não haveria crescimento em empresa nenhuma, de nenhum setor. E o setor público precisa acordar também para esta realidade" novamente opinou a Pioneira.

O apresentador do programa Boca no Trombone João de Almeida fez ainda as seguintes perguntas: "será que o povo brasileiro tem palavras do tipo "bobo" escrito na testa? Será que conseguem tapar o sol com peneira agora no Brasi"l?

"Não é estranho ouvir um vereador chamar servidores públicos de 'pilantras' não declinar os nomes"?

"Ou será que é tão difícil identificar maçãs podres em um cesto"? Você, ouvinte, (da Rádio Pioneira) que já viveu um bocado, talvez... Estaria preparado para esta tarefa, de conhecer as pessoas que trabalham para você? Aquelas muitas vezes, que você mesmo contratou ?

Mas uma vez perguntou o apresentador: em tempo, uma perguntinha: será que já foi contratado o secretário de administração e controle interno do município? Para nós, esta informação até agora não foi repassada .

Se for verdade o que afirmou o vereador Amauri Paulo Cervo, na tribuna da Câmara e nos microfones da Pioneira, a cidade mais uma vez estará sendo puxada para dois lados opostos por forças diferentes. Um dos grupos estaria de fato querendo "puxar" o tapete do prefeito Júlio César Ladeia?




Fonte: Tangará Repórter

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/300490/visualizar/