Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 17 de Maio de 2006 às 15:13

    Imprimir


Paranorte é um distrito localizado no norte de Mato Grosso, distante 140 quilômetros de Juara e faz divisa com Nova Bandeirantes e Nova Monte Verde. Com aproximadamente três mil habitantes e a cada dia recebendo novos moradores, a localidade não dispõe de serviços de entrega de correspondência - a agência mais próxima fica em Juara - o que causa sérios transtornos aos moradores. A população também clama, além da comunicação, agência bancária e por mais segurança, face ao aumento da criminalidade.

Preocupado com as dificuldades vividas pelos moradores em decorrência da falta de acesso a comunicação e da crescente onda de violência, o deputado José Riva (PP) propôs ao governo do Estado dotar a região de um posto da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) e um núcleo das policias civil e militar, pois há sinais de que o sistema Sicredi, pretende implantar uma agência do banco cooperativo.

Considerando que o Ministério das Comunicações, por meio dos Correios busca dentro da perspectiva de atendimento a toda a população do território nacional levar a prestação de serviços postais mais próxima possível de cada cidadão, valendo essa premissa tanto para as pequenas localidades quanto para os grandes aglomerados urbanos, o parlamentar indicou um representante à ECT em Paranorte, ao sr. Nilton do Nascimento, Diretor Regional da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

O primeiro-secretário da Assembléia Legislativa de Mato Grosso indicou também um núcleo de policia civil e militar na região. “A violência ao lado do desemprego é uma das principais preocupações da população, ela se sente prisioneira, pois as ruas tornaram-se um lugar inseguro, onde andar de carro ou sozinho significa uma possibilidade de ser assaltado ou de se tornar vítima de outros tipos de ilícitos”, justifica Riva, explicando que em relação a implantação do Sicredi é uma exigência da cooperativa suporte de segurança e proteção aos trabalhos executados e de extrema necessidade da população.

“Se efetivar o pleito relativo a unidade de polícia, o governo estará dando sinais de que a sua administração compartilha com todas as necessidades destas castas mais distantes levando enormes benefício aos moradores e propiciando desenvolvimento regional”, finaliza.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/300502/visualizar/