Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 17 de Maio de 2006 às 14:04

    Imprimir


Os advogados de Suzane von Richthofen, acusada pelo assassinato dos pais, Manfred e Marísia, em outubro de 2002, entraram nesta quarta-feira com um pedido de habeas-corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ), para que ela possa responder ao processo em liberdade provisória. Suzane está presa no Centro de Ressocialização de Rio Claro, interior de São Paulo, e seu julgamento está marcado para 5 de junho.

Os advogados pretendem obter na Justiça o direto de liberdade provisória à Suzane para que, posteriormente, o benefício seja concedido em definitivo. Assim ela poderia aguardar em liberdade o andamento de todo o processo.

No pedido, a defesa diz que não existem elementos concretos que justifiquem a permanência de sua cliente na cadeia. "Em liberdade, a paciente respondeu a todas as expectativas sociais de um comportamento ajustado e aderente às normas jurídicas. Nunca se recusou nem se omitiu a comparecer em juízo, até mesmo na circunstância absolutamente constrangedora de ser presa", alegaram os advogados.

"Em nenhum instante (Suzane) ameaçou quem quer que seja. Conhecendo o decreto de prisão, não buscou a fuga. Ao contrário, além de tomar ciência em cartório, apresentou-se espontaneamente para ser presa assim que tomou conhecimento da decretação de custódia", completou a defesa.

Suzane teve sua prisão decretada no dia 10 de abril, a pedido do Ministério Público (MP). Depois de ficar presa no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e na Penitenciária Feminina de Santana, ela foi transferida para Rio Claro.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/300524/visualizar/