Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 17 de Maio de 2006 às 13:28
Por: Claudio Moraes

    Imprimir


Você já imaginou num mesmo palanque o ex-governador Dante de Oliveira e o senador Antero Paes de Barros, principais lideranças do PSDB, tendo ao lado o governador Blairo Maggi, principal líder do PPS? Pois bem, esta união questionável pela maioria dos analistas políticos é aprovada pela maioria dos mato-grossenses, de acordo com pesquisa qualitativa encomendada pelo diretório regional tucano e apresentada anteontem na sede do partido, em Cuiabá.

Teoricamente, uma composição entre os dois grupos no Estado estaria fora de cogitação. No entanto, a obrigatoriedade da verticalização das alianças nacionais nos estados poderá colocar tucanos e socialistas num mesmo palanque, já que hoje setores do PPS, inclusive o governador Blairo Maggi, são simpáticos a pré-candidatura do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), a presidência da República.

A revelação dos dados da pesquisa foi feita na manhã desta quarta-feira pelo deputado estadual Carlão Nascimento. Segundo ele, uma aliança do PSDB com PFL foi "totalmente recusada" na amostra principalmente nas maiores cidades do Estado.

O parlamentar tucano qualificou como "supreendente" o fato de uma provável aliança com os socialistas ter maior aceitação da sociedade mato-grossense do que com os pefelistas. "Com o PPS, tem menor rejeição do que com o PFL, mas é bom que avaliemos qualquer tipo de aliança", comentou.

Carlão Nascimento reafirmou que o PSDB mato-grossense tem o projeto majoritário claro: reeleger o senador Antero Paes de Barros (PSDB) e construir um palanque forte para Geraldo Alckmin. Ele explicou que, se necessário, o partido lançará o ex-governador Rogério Salles (PSDB) ao palácio Paiaguás.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/300527/visualizar/