Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 17 de Maio de 2006 às 13:21
Por: Sanny Lisboa

    Imprimir


O primeiro jogo da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo da Alemanha será realizado em gramado Mato-grossense, no estádio Governador José Fragelli, o Verdão. Esse foi o acordo fechado entre o governador Blairo Maggi e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira. A garantia foi feita durante uma visita de cortesia do presidente da CBF ao chefe do Executivo Estadual, na manhã desta quarta-feira (17/05), no Palácio Paiaguás.

Durante a audiência, que teve também a participação do presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Carlos Orione, e do secretário de Esportes e Lazer, Laércio Arruda, ficou acordado que o Governo do Estado e a FMF farão os ajustes necessários no estádio do Verdão para receber o time brasileiro.

“O governador é um torcedor do futebol e ajuda não só como governador, mas também como empresário”, afirmou Ricardo Teixeira. Para Orione, não haverá necessidade de grandes mudanças no estádio, que já passou por uma reforma geral nesta administração. “Como será um amistoso, não haverá necessidade de colocar bancos em todo o estádio, como exige a Fifa em jogos oficiais”, observou.

O secretário Laércio Arruda destacou os investimentos do Governo do Estado no futebol profissional em Mato Grosso. “Neste ano, são R$ 1,5 milhão para os clubes profissionais; deste recurso, 30% são destinados às categorias sub-20 e sub-17. Após a Copa do Mundo, realizaremos a Copa Governador, que irá reunir as 12 equipes que participaram do campeonato estadual e das preliminares da categoria sub-17. Assim, Mato Grosso não precisa investir em jogadores de fora, vamos revelar talentos em nossas próprias equipes”, explicou o secretário.

O presidente Ricardo Teixeira aproveitou o encontro com o governador para entregar uma camisa oficial da CBF, número oito, a Maggi. “Ele vai usá-la durante a Copa”, comentou o presidente.





Fonte: Redação/Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/300530/visualizar/