Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 17 de Maio de 2006 às 08:34
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


Tenho olhado com dúbia interpretação as ultimas ações da Policia Federal, no encalço dos que ultimamente foram chamados de “sanguessugas” que de forma genérica, são todos aqueles que se apropriam de verbas públicas, para enriquecimento próprio ou de grupos, e não só os que foram pegos “desviando” recursos na compra de ambulâncias.

“Sanguessugas” são os integrantes da quadrilha, composta por 40 membros do Governo Federal, apanhados fazendo farra com o dinheiro público e do comandante in chefe, que nada vê, nada ouve, mas que diante de sua inércia, deixa que seus antigos companheiros façam uma lambança danada.

Com as proximidades das eleições, é provável que aumente a ação da Policia Federal, prisões cinematográficas e operações dignas de filmes americanos serão desencadeadas e podem ter dois objetivos, um deles é óbvio, tirar de circulação momentaneamente os larápios do poder, os “sanguesssugas” do dinheiro público, e quem sabe tira-los de ação para sempre, o que já é pouco provável. O outro objetivo, esse escondido numa possível determinação do Ministério da Justiça de agilizar todas as investigações em curso, é o de dar outro assunto para a midia e assim o povo esquece um pouco de Lulababa e os 40 meninos lambãos. Com a midia abastecida de novos assuntos, com prisão de deputados, assessores e etc e tal, esquece um pouco CPI, Mensalão, Silvinho Pereira e a vergonha da banana que Evo Morales deu ao Brasil e principalmente a que Luis Inácio Lula da Silva, passou. Essas operações ainda terão outro objetivo, dar discurso à turma do PT, que nunca a Policia Federal desencadeou tantas operações, com tantas prisões como agora, o que é uma verdade.

Mas ainda nos resta fazer uma pergunta, será por que a Policia Federal, não investiga a fundo os amigos do poder, são tantas as denuncias e às vezes evidências, que já deveria estar em curso uma investigação séria e culminar com a prisão daquele amigo que paga as contas do presidente e seus parentes, do Silvinho Land Rover, José Dirceu e outros tantos. De bom mesmo, só a coragem de um representante do Ministério Público Federal que teve a coragem de nominar os “lambãos” ligados ao Presidente da República. Imaginem a Policia Federal numa operação prendendo esses homens! Talvez só vejamos isso em algum filme ou na nossa fértil imaginação. Homens assim, como o Procurador Geral da República, nos fazem acreditar que ainda tem gente séria neste país. Precisamos só acreditar que nosso aparelho estatal, incluindo aí as Policias Civil, Militar e Federal, Judiciário, são realmente merecedores de nossa confiança.

A classe política está desmoralizada, o povo não confia mais em seus representantes, todos no meio de uma areia movediça, que quanto mais mexe, mais afundam. O povo ainda deposita a confiança, e essa talvez nunca acabe, se perdurar o ideal da profissão, na Imprensa, ela às vezes investiga e julga, apresenta os fatos, mas esbarra na “morosidade” do sistema, para que as providências sejam tomadas.

E assim vai meu Brasil, varonil, que agora com a copa do mundo, tende a esquecer um pouco das agrúrias da vida e quem sabe viver momentos de alegria. Depois vem a eleição, onde só espera que não sejam reeleitos os “sanguessugas” da vida.

Edivaldo de Sá é acadêmico de Direito na Uned em Diamantino, Radialista e Jornalista.




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/300613/visualizar/