Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 16 de Maio de 2006 às 08:46
Por: Auro Ida

    Imprimir


A pesquisa Gazeta Dados, realizada entre os dias 5 e 7 de maio, em 57 municípios, agradou os principais candidatos declarados ao Senado. Cada um procurou interpretar o resultado como favorável a sua pretensão. "Os números mostram que a nossa pré-campanha está no rumo certo", avaliou o ex-prefeito e presidente regional do PFL, Jaime Campos.

"Estou contente porque a pesquisa mostra que o meu trabalho, como senador, é reconhecido pela população", destacou o presidente regional do PSDB, senador Antero Paes de Barros, candidato a reeleição. "A Gazeta Dados mostrou que vamos crescer, e muito, com a campanha", previu o empresário Eraí Maggi, pré-candidato do PDT.

Nos três cenários pesquisados por Gazeta Dados, Jaime lidera com uma vantagem mínima de 1% sobre Antero, sendo, respectivamente, 21% a 20%, 23% a 22% e 27% a 26%. Eraí Maggi, por sua vez, tem 3% e 5%. Otimista, o ex-prefeito acredita que, com o início da campanha, irá dobrar a intenção de votos, constatado pela pesquisa.

Já Antero destacou que o resultado é um estímulo a continuar trabalhando e que a tese de que se fosse candidato em São Paulo, por exemplo, seria reconhecido pelo eleitorado. "A Gazeta Dados mostrou que o povo de MT reconhece também o meu trabalho no Senado", enfatizou, acrescentando que poderá, durante o horário eleitoral, divulgar melhor o que vem fazendo no Congresso Nacional.

Embora tenha considerado o resultado bom, Eraí Maggi disse que a sua expectativa hoje é de ter um percentual maior. Segundo ele, a sua confiança deve-se ao fato do programa do PDT ter ido ao ar no dia 08 e a pesquisa ter sido encerrada no dia 07. "Ela não captou o meu desempenho na TV, quando consegui apresentar a minha proposta", enfatizou.

"Tenho sentido e recebido manifestação de apoio em virtude do programa". Eraí disse ainda que terá sucesso eleitoral, porque "não tenho colocado a mão em nada que não tenha dado certo". Ele contou que é de família humilde que venceu na vida por determinação e trabalho. "O que sempre toquei vira sucesso e na política não vai ser diferente".





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/300814/visualizar/