Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 16 de Maio de 2006 às 08:36

    Imprimir


A prefeitura municipal de Santo Antonio de Leverger inicia no próximo sábado as assembléias populares para a elaboração do Orçamento Participativo de 2007. A primeira assembléia será realizada na Escola Municipal Santa Claudina e vai reunir as populações dos distritos de Mimoso, Barreiro Grande, Chimbuva e Mato Verde. A reunião está marcada para as 8h30. Já no período da tarde, haverá outra audiência, na localidade de Porto de Fora, reunindo também as comunidades de Bocaiuval, Fazenda Pantanalzinho e Ribeirão Estiva.

O processo de implantação do Orçamento Participativo (PO) em Leverger foi iniciado em maio do ano passado, após uma visita técnica feita pelo prefeito Faustino Dias Neto e secretários a Porto Alegre, cidade brasileira que tem a maior experiência nessa ferramenta de gestão, sendo premiada internacionalmente.

Após a visita, o prefeito realizou duas audiências públicas para discutir a adoção do OP em Leverger, sendo que em uma delas trouxe o Coordenador Adjunto do Orçamento Participativo de Porto Alegre, Júlio Pujol, para debater o tema com a população.

Os debates serão divididos em quatro etapas, a cada assembléia ou audiência de base, sendo uma explanação inicial do prefeito Faustino, seguida de outra abordagem técnica, e mais duas plenárias para debate e apresentação de propostas.

“Vamos desenvolver uma proposta de Orçamento Participativo que atenda à nossa realidade de ser um município com poucos recursos para investimento. Mas, acreditamos que com a participação da sociedade, vamos fazer esses recursos renderem muito mais”, frisa o prefeito. Serão sete audiências públicas regionais, mais uma audiência final para a aprovação da proposta a ser encaminhada pela prefeitura à Câmara de Vereadores, até agosto.

As audiências contarão também com a participação da Câmara de Vereadores de Santo Antonio de Leverger e das entidades e líderes comunitários.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/300823/visualizar/