Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 16 de Maio de 2006 às 07:03
Por: Noelma Oliveira

    Imprimir


Pré-candidato ao Senado, o presidente do PFL, Jaime Campos, inicia hoje a primeira rodada de entendimentos com o PP. O primeiro diálogo será feito com a bancada estadual do partido, que detém a segunda maior base na Assembléia Legislativa. Jaime confirmou ontem que conversou com os deputados José Riva e Eliene Lima para marcar o encontro, que ainda não tem horário e nem local definido.

Após a desistência do deputado federal Pedro Henry (PP) de disputar o Senado, extra-oficialmente parlamentares e prefeitos do Partido Progressista mostraram preferência pela candidatura de Jaime Campos. Institucionalmente, as duas legendas ainda não haviam conversado sobre as possíveis composições. Mesmo que não feche oficialmente uma aliança, no PP o dirigente pefelista tem alguns simpatizantes.

Jaime acredita que as definições no cenário nacional têm empacado as decisões regionais. Contudo, ele continua percorrendo o interior de Mato Grosso e mantendo conversações com várias legendas. A estratégia consiste em não cessar o diálogo com as mais diversas siglas sob pena de ficar prejudicado na reta final das convenções.

Para Jaime, só no dia 5 próximo é que as definições vão ocorrer no cenário nacional. “O importante é afunilar os encaminhamentos em nível nacional. No mínimo, as conversas vão se estender até lá para o dia 5”, vislumbra Campos, que ontem participou das comemorações alusivas aos 139 anos de Várzea Grande, cuja cidade ele administrou por três gestões.

Também no final de semana, como vem ocorrendo há pelo menos três meses, Jaime Campos fez novas visitas ao interior do Estado. Desta vez, aos municípios das regiões Norte e Médio Norte. Em Tangará da Serra, Campos esteve participando das comemorações do aniversário do município e ainda se reuniu com o seu grupo político.

PESQUISA -- O dirigente do PFL informou que foi encomendada uma nova pesquisa do instituto Vox Populi, desta vez quantitativa. Na próxima semana deve estar concluída. Estas consultas públicas vão nortear a legenda às eleições deste ano. Por enquanto, Jaime tem adotado a cautela.

Campos diz que está aberto às conversações com os partidos. Ele tem resistido em apontar preferência de composição com algum partido. O presidente do PFL avisa que vai acompanhar a decisão nacional.

Jaime não soube precisar quando o PFL volta a se reunir com o PSDB, já que esta é a aliança preferencial do partido, pelo menos em nível nacional, embora não tenha sido definido o nome do pefelista que vai compor com o pré-candidato tucano, Geraldo Alckmin, à Presidência da República.

O PFL também aguarda uma decisão do PPS com relação à candidatura do deputado federal Roberto Freire à Presidência da República. Existe uma possibilidade do PPS se tornar aliado do candidato tucano. Todos os desdobramentos, avalia Jaime Campos, não serão passíveis de serem concluídos antes do dia 5 próximo, a 25 dias de concluir as investigações.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/300869/visualizar/