Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Segunda - 15 de Maio de 2006 às 17:25

    Imprimir


SÃO PAULO - Avaliação dos riscos de geada para diferentes culturas agrícolas, monitoramento e previsão de chuvas a cada 30 minutos e monitoramento agrometeorológico para a cultura do café serão alguns destaques dos serviços que o novo portal do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), órgão do Ministério da Ciência e Tecnologia, está oferecendo ao setor agrícola, com a cooperação do Instituto Agronômico de Campinas (IAC).

O site Meteorologia para a Agricultura pode ser acessado pelo endereço http://www.cptec.inpe.br/agricultura/. O link está acessível na homepage do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, do Inpe. Além de procurar atender diretamente aos agricultores, o portal deverá ser útil para empresas de seguro agrícola e à Bolsa de Valores, de acordo copm nota divulgada pelo Inpe.

O portal será mantido por uma série de serviços, produtos e dados gerados pelo próprio Inpe e também pelo IAC, como o monitoramento para a lavoura do café.

No portal, as previsões de risco de geadas foram desenvolvidas para diferentes grupos de produtos, reunidos de acordo com a sensibilidade para a temperatura mínima. O agricultor também poderá receber avisos meteorológicos, de tempestades severas, informações geradas a partir de imagens de satélites e de radar, entre outros tipos de previsões.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/300917/visualizar/