Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 28 de Janeiro de 2013 às 15:44

    Imprimir


Edivaldo de Sá/RN

O vereador José Naide Ramalho de Melo indicou ao Poder Executivo Municipal de Arenápolis, a necessidade de se viabilizar recursos financeiros para a construção de uma edificação pública na cidade, destinada para realização das exéquias, cujo nome seria “Casa da Saudade”, e a estrutura teria um salão para velar as pessoas falecidas, equipada ainda com um banheiro, uma cozinha e um quarto para acomodação e descanso dos familiares, durante o velório de seus entes queridos.
 
O vereador justificou a proposição, considerando  as dificuldades que os familiares encontram quando um  parente vai a óbito, e que além do  desespero da perda do ente querido, muitas vezes entram num dilema de não saber  ou  de não ter onde velar a pessoa falecida.

“Muitos por ter uma casa muita pequena, ou de não ter recursos para pagar a igreja ou até mesmo quando tem recursos para pagar a igreja, naquele momento, não ter os recursos disponíveis, se sentem constrangidos e encontram dificuldades de velar alguém da família” disse Naide. 

Com a “Casa da Saudade”, ele acredita que estarão sendo sanadas todas essas dificuldades citadas, diminuindo o sofrimento e  trazendo um maior  conforto aos familiares e amigos da pessoa falecida, num momento tão difícil na vida de todos. Ele sugeriu ainda que a casa tenha dimensões humano-sociais e religiosas, para promover o bem-estar comum da população em geral.  






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/30100/visualizar/