Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 15 de Maio de 2006 às 11:08

    Imprimir


O presidente regional do PMDB, ex-senador Carlos Bezerra, disse ontem que o partido irá definir, esta semana, a sua situação em nível nacional.

Ele observou que a convenção extraordinária que deliberou, no último sábado, deixar o partido livre para fazer as alianças nos estados, ainda poderá ser alterada.

"Hoje se comenta que o senador Pedro Simon pode ser nosso candidato a presidente da República, tendo o ex-governador do Rio, Anthony Garotinho, como vice", enfatizou. Essa indefinição, de acordo com Bezerra, impede qualquer negociação no Estado. Por isso, ele disse que trabalha com a tese da candidatura própria, especialmente em razão do deputado estadual Zé do Pátio não ter desistido de disputar o Palácio Paiaguás nas eleições de 1º de outubro.

Carlos Bezerra acredita que o PMDB terá, em Mato Grosso, candidato próprio ao governo, mesmo que o partido fique livre para fazer a aliança que melhor convier no Estado. Ele explicou que qualquer outra alternativa divide a agremiação. O apoio a reeleição do governador Blairo Maggi, por exemplo, é um assunto polêmico entre os peemedebistas mato-grossenses.

Já a senadora Serys Marli acha que a decisão do PMDB de não lançar candidato próprio a presidência abre a possibilidade do partido apoiar a reeleição do presidente Lula. (AI)





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/301001/visualizar/