Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 15 de Maio de 2006 às 07:11
Por: Auro Ida

    Imprimir


Os presidentes regionais do PFL e do PSDB, respectivamente, o ex-prefeito de Várzea Grande, Jaime Campos, e o senador Antero Paes de Barros, travariam, se as eleições fossem hoje, uma disputa acirrada, voto a voto, pela única vaga ao Senado Federal por Mato Grosso. É o que revela a pesquisa Gazeta Dados, realizada entre os dias 5 a 7 de maio, em 57 cidades, com mil entrevistas e uma margem de erro de 5%.

Registrado sob o número 7522-2006, os números do Gazeta Dados mostram um empate técnico entre os dois em todos os cenários pesquisados, com a diferença de 1% sendo uma constante. No primeiro cenário, Jaime Campos tem 21% contra 20% de Antero Paes de Barros, 13% do deputado federal Wellington Fagundes (PL), 11% do deputado federal Carlos Abicalil (PT) e 3% de Eraí Maggi (PDT). Brancos e nulos tiveram 11%, enquanto 21% não responderam ou não sabem.

A inclusão de Wellington Fagundes foi em razão, na época da pesquisa, do parlamentar estar negociando a possibilidade de ser candidato ao Senado na chapa do governador Blairo Maggi. Não houve entendimento e Fagundes já definiu, após ter o nome envolvido com a "máfia das ambulâncias", que será candidato a reeleição.

Já Carlos Abicalil aparece na consulta do Gazeta Dados por ser o segundo nome mais representativo politicamente do PT em Mato Grosso. A tentativa do ex-vereador Vicente Vuolo em pleitear a vaga ao Senado dentro do partido não tem o respaldo das bases petistas no Estado, embora seja funcionário do gabinete da senadora Serys Marli.

No segundo cenário, sem o nome do deputado liberal, Jaime Campos mantém a liderança com 23% contra 22% de Antero Paes de Barros. Nesse quadro, Carlos Abicalil sobe para 13% e Eraí Maggi para 5%. O número de indecisos também aumenta e chega a 23% contra 15% dos que votariam branco ou nulo.

A Gazeta Dados simulou ainda um confronto direto entre Jaime Campos e Antero Paes de Barros. Mais uma vez, a diferença entre eles ficou em apenas 1%, sendo 27% para o primeiro e 26% para o segundo. Já os indecisos somaram 28%, enquanto 19% votariam branco ou nulo.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/301095/visualizar/