Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 14 de Maio de 2006 às 16:20

    Imprimir


O prefeito Gilberto Kassab anunciou neste domingo medidas para reforçar a segurança na cidade. Cerca de R$ 7 milhões serão destinados para a integração dos sistemas de comunicação da Guarda Civil Metropolitana (GCM) com a Polícia Militar.

De acordo com o decreto, assinado na sexta-feira, o convênio com o governo do Estado, que permite a comunicação via rádio, entra em funcionamento em julho e vai dar mais agilidade para o trabalho integrado das duas forças de segurança. A GCM também terá 120 novos efetivos e mais 500 guardas em sua equipe totalizando 6,5 mil integrantes.

O prefeito também anunciou que vai pedir ao Conselho Nacional de Trânsito (Contran), vinculado ao Ministério das Cidades, que implemente com urgência a colocação de chips em todos os carros brasileiros.

"A partir desses chips, teremos a oportunidade de, imediatamente após qualquer atentado, saber os veículos que passaram pela localidade do atentado. Não dá mais para protelar esta medida", disse o prefeito. Os carros novos sairão da montadora com o chip e os mais antigos receberão o dispositivo durante o licenciamento.

Kassab vai a Brasília quinta-feira, dia 18, quando deverá se reunir com o Ministério das Cidades e levar a reivindicação, que só depende de uma decisão do Governo Federal. "Se o Ministério das Cidades não assinar, tentaremos pelas vias do Congresso Nacional", disse o prefeito. Kassab determinou à Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) que desenvolva um projeto de implantação dos chips para os automóveis da cidade de São Paulo sem ônus para o contribuinte.

O apressamento do programa de monitoramento por câmeras na região central de São Paulo foi outro anúncio feito pelo prefeito. O início do programa, que foi criado pelo então prefeito José Serra, em 25 de janeiro, estava previsto para a primeira semana de junho. Ontem, Kassab pediu que o processo seja acelerado.

"Nos próximos dez dias teremos a oportunidade de instalar a primeira câmera de monitoramento no programa, que virá atender uma área importante da região central ", explicou. O projeto de colocação das câmeras da Avenida Paulista também será apressado.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/301148/visualizar/