Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Sábado - 13 de Maio de 2006 às 14:55

    Imprimir


Márcio Kieling gosta de exercitar a versatilidade. Na teledramaturgia, já fez bandido e garanhão. Foi do vilão Perereca, da fase de 1999 a 2000 de Malhação, na Globo, ao herói Alberto, de Os Ricos Também Choram, do SBT. E no cinema, já foi até cantor sertanejo, vivendo o protagonista de Os Dois Filhos de Francisco, de Breno Silveira, onde interpretou Zezé Di Camargo.

Agora, novamente transita entre os extremos para viver o playboy Otávio Rodrigues, o Tavinho, da novela Bicho do Mato, que estréia na Record no próximo dia 10 de julho, no lugar de Prova de Amor. A trama, assinada por Edson Spinello, será uma livre adaptação da novela homônima escrita por Chico de Assis e Renato Correia de Castro, exibida pela Globo em 1972.

Na nova versão, Márcio dará vida a um rebelde que vive fomentando conflitos familiares para chamar a atenção dos pais. Inspirado na típica figura do playboy "esquentadinho", Tavinho não se cansa de armar confusões e cometer vandalismos pelos lugares onde passar, se garantindo na posição social de seu pai, um importante empresário. Entretanto, Márcio garante que ele não é tão mau assim. "Ele não é um vilão. É um rebelde com causa. Ele faz isso por pura carência e influência dos amigos", defende o ator. Tanto rancor pela família é alimentado também pelo ciúme que o "filhinho do papai" sente pelo meio-irmão, Juba - ao que tudo indica, papel que será interpretado por André Bankoff -, por conta de sua carinhosa relação com a mãe.

Ambientada no interior do Mato Grosso, a história da novela passa por uma reviravolta quando personagem central, Juba, tem o pai assassinado. Depois de se apaixonar por Ruth, de Miriam Freeland, uma jovem que mora numa cidade grande - ainda não definida -, ele resolve ir atrás da amada e se muda para a metrópole, indo parar sob o mesmo teto que Tavinho. "A partir dessas mudanças, as pessoas vão começar a achar que o Tavinho é vilão, quando ele passa a não aceitar o meio-irmão em sua casa", adianta Márcio.

No entanto, sua expectativa é deixar o público dividido no decorrer da trama. "O texto reserva uma surpresa para ele. Depois que se apaixona de verdade, tudo vai ficar diferente", adianta, em tom de mistério.

Para ele, que já viveu os dois extremos da interpretação, o que mais cativou no convite para fazer o Tavinho foi a possibilidade de construir um personagem que é o meio termo do bem e do mau. "Não é um personagem definido. Ele transita entre esses dois pólos, e foi isso que me conquistou", comemora. Para construir seu personagem, Márcio se inspirou no ator James Dean, estrela do filme americano Juventude Transviada (Rebel Without a Cause), de 1955.

Para complementar esse processo, o ator está fazendo aulas particulares de interpretação focadas, especificamente, na construção da história de vida de Tavinho. "Eu estou montado um quebra-cabeça. Estou construindo a história de vida do Tavinho para compreender o motivo de toda essa revolta", detalha.

Assim como sua trajetória na tevê, mudanças radicais sempre fizeram parte da vida de Márcio. Nascido em Porto Alegre, ele por pouco não seguiu carreira no futebol profissional gaúcho. Durante 13 anos foi jogador do Internacional e do Grêmio, antes de largar tudo e enveredar na carreira de modelo. Agora, ele planeja outra virada. Após o final da novela, pretende estrear no teatro com um espetáculo produzido por ele. "Essas mudanças dão um novo gás na carreira. São bem vindas", completa.

Bicho do Mato - Próxima novela das 19h15 da Rede Record - Estréia prevista para o dia 10 de julho. Será exibida de segunda a sábado.





Fonte: TV press

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/301281/visualizar/