Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 13 de Maio de 2006 às 09:41

    Imprimir


O Governo do Estado e o Banco do Brasil incentivarão a cadeia da fruticultura no Norte do Estado por meio do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Sócio-ambiental do Vale Teles Pires, formado por 16 Municípios. A proposta é viabilizar um projeto orçado em R$ 6 milhões para apoiar a agricultura familiar.

O anúncio foi feito pelo secretário de Desenvolvimento Rural, Clóves Vettorato, e o superintendente regional da instituição bancária, Renato Barbosa, nesta sexta-feira, em Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá), em reunião com prefeitos e secretários de agricultura da região Norte.

O projeto será desenvolvido pela Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Empaer), que incentivará a implantação de outras cadeias produtivas na região, definidas pelos prefeitos.

O Banco do Brasil irá oferecer linhas de crédito para agricultores financiarem as cadeias produtivas da região. Integram o consórcio os Municípios de Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Ubiratã, Vera, Sinop, Santa Carmem, Claudia, União do Sul, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Itaúba, Nova Mutum, Santa Rita do Trivelatto e Tapurah.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/301344/visualizar/