Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 13 de Maio de 2006 às 09:02
Por: Leonencio Nossa

    Imprimir


Foi uma visita para matar saudade. O ex-presidente Itamar Franco sentou ontem no sofá vermelho usado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no gabinete do terceiro andar do Palácio do Planalto. Muito à vontade, com as pernas cruzadas, Itamar conversou com o presidente em exercício, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), sobre convenção do partido hoje, e avisou que vai manter a pré-candidatura à Presidência.

Renan disse, em entrevista após o encontro, que não tentou convencer Itamar a desistir da candidatura. O senador, no entanto, aposta que o grupo governista do PMDB sairá vitorioso na convenção, derrubando a proposta de candidatura própria. "Arrisco (um palpite). Majoritariamente, vai ganhar a corrente que prefere as alianças estaduais para fortalecer o partido", disse o senador, integrante do grupo governista.

Na entrevista, Renan relatou que disse a Itamar que o problema não é em relação a nomes, mas à verticalização, norma que obriga a repetição nos Estados das alianças nacionais. "Eu disse a Itamar que a dificuldade não é ele nem o (Anthony) Garotinho", afirmou. "Itamar é uma referência e uma figura importante para o PMDB."

O senador reclamou de propaganda do PMDB veiculada ontem na TV, que, segundo ele, não foi avaliada antes pela Executiva. Renan evitou comentar sobre um possível apoio do PMDB à candidatura à reeleição de Lula no primeiro ou segundo turno da disputa presidencial. "O PMDB nunca postulou aliança nacional, pois a dificuldade seria a mesma".





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/301368/visualizar/