Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 13 de Maio de 2006 às 08:45
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


Hoje, o PMDB se reúne em Brasília para decidir seu futuro. A tendência, segundo os mais experientes, é para uma coligação nacional com o PT do presidente Lula. Em que pese o partido estar dividido e sempre acabar em crise interna por causa das várias correntes, o desânimo dos parlamentares demonstra que dificilmente o partido vá ter candidato próprio para a Presidência da República.

Isso, no entanto, não remete o partido necessariamente para uma coligação com o PT, mas sim para ser liberado nos estados para se coligar com quem bem entender. “Acho que além de não termos candidato, as chances de estarmos coligados com o PT são muito grandes”, ponderou Silval Barbosa, presidente da Assembléia Legislativa.

Mesmo assim, o presidente da Assembléia e o vereador Walter Rabelo não esconderam a vontade de acompanhar o projeto de reeleição do governador Blairo Maggi. Há meses setores do PMDB de Mato Grosso conversam com o chefe do poder Executivo em busca de um entendimento, que somente não se definiu por causa do instituto da verticalização.

“Eu sempre defendi a reeleição do governador Blairo Maggi, porque acredito que o povo ganha com isso, Mato Grosso ganha com isso, então nada mais justo que acompanhemos a vontade popular expressada em pesquisas de opinião pública”, disse Walter Rabelo.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/301376/visualizar/