Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 13 de Maio de 2006 às 08:42

    Imprimir


O governo de Mato Grosso e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) promovem reunião de governadores de estados do agronegócio entre si e com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na próxima terça-feira (16), em Brasília, a fim de debater soluções para a dificuldade do agronegócio.

Pela manhã, às 9 horas, haverá o debate entre administradores estaduais, no Auditório Petrônio Portela, no Senado Federal. Desta reunião participam o ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, senadores e deputados federais. No mesmo dia, por volta das 15 horas, os governadores têm encontro com o presidente Lula, no Palácio do Planalto.

Na reunião entre os governadores haverá duas mesas redondas com debates sobre o tema “Agricultura e pecuária no Brasil: Crise e soluções”. No primeiro debate, às 9h30, com participação dos economistas Paulo Rabelo de Castro, da RC Consultores; Guilherme Leites da Silva Dias e Fernando Homem de Melo, ambos da USP, será discutido a contextualização do atual momento de perda de renda do agronegócio. O debate será mediado pelo presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Homero Pereira.

Da segunda mesa redonda, aonde vai se discutir soluções para a agricultura e pecuária do Brasil, participam o governador de Mato Grosso, Blairo Maggi, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e governadores dos Estados de Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Minas Gerais, Goiás, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rondônia, Maranhão e Tocantins.

DEBATES -- Esta é a segunda rodada de uma articulação de governadores para defender economias ancoradas no agronegócio e que vivem perda de receita, notadamente nos Estados do Sul e do Centro-Oeste.

No mês passado, o seminário Economia e Agronegócio no Brasil, com a mesma finalidade, foi realizado pelo governo de Mato Grosso em São Paulo. Dele participaram economistas como José Roberto Mendonça de Barros e Rubens Penha Cysne, da Fundação Getúlio Vargas. Aquele seminário teve como público-alvo produtores rurais, empresários, economistas e líderes políticos. O seminário foi mediado pelo jornalista Joelmir Beting.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/301378/visualizar/