Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 13 de Maio de 2006 às 08:03

    Imprimir


O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, elogiou a iniciativa do prefeito Wilson Santos ao criar a campanha municipal “Usar Bolsa dos outros não é legal”, ressaltando que o programa federal precisa de gestores, nos municípios, que trabalhem com honestidade e que contribuam para que apenas as pessoas que realmente precisam sejam atendidas.

O prefeito Wilson Santos esteve com Ananias na quinta-feira (11), em Brasília, e apresentou os cartazes da campanha que vem sendo desenvolvida na Capital do Estado. “Se todos os municípios agissem com esse rigor, mais famílias pobres receberiam o benefício”, disse o ministro durante o encontro.

Impressionado com os resultados da campanha desenvolvida pela prefeitura de Cuiabá, o ministro agendará uma visita à Capital do Estado até o dia 10 de junho próximo, oportunidade em que conhecerá os programas sociais do município.

O prefeito Wilson Santos mostrou os números do programa em Cuiabá e as últimas ações no sentido de moralizar e, principalmente, ampliar o número de famílias cadastradas no Bolsa Família.

Atualmente, Cuiabá tem cadastrado em programas sociais federais, pouco mais de 25 mil famílias. Dessas, cerca de 20 mil só no Bolsa Família, outras 4.500 no programa de erradicação do trabalho infantil (Peti) e o restante no Agente Jovem. A população estimada de atendimento em programas federais, na Capital do Estado, é de 100 mil pessoas.

Para ampliar o atendimento do programa em Cuiabá, a Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano está fazendo mutirões nos bairros para receber novas inscrições. A preocupação do prefeito, com essa ação, é facilitar o acesso de pessoas carentes ao Bolsa Família. “O ministrou ficou impressionado e solicitou um ato em Cuiabá para conhecer, in loco, o nível de organização dos programas sociais do município”, disse Wilson Santos.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/301396/visualizar/