Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 12 de Maio de 2006 às 15:21

    Imprimir


O candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, disse, em visita a Salvador, Bahia, que definirá o nome de seu vice-presidente na próxima semana. Alckmin iniciou a visita pela capital baiana lembrando as obras sociais da Irmã Dulce no bairro da Ribeira, Cidade Baixa.

Por volta das 10h, o pré-candidato chegou à Igreja Nosso Senhor do Bonfim, onde recebeu bênção do Monsenhor Walter em uma celebração que estava lotada, especialmente porque a igreja é atraída por muitos turistas.

O candidato recebeu as famosas fitinhas do Bonfim e disse "que veio pedir benção ao santo para que ilumine os projetos que possam mudar o País". O senador Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA) acompanha Alckmin desde o início da manhã.

Questionado sobre o posicionamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em relação ao episódio mensalão, Alckmin disse que, na opinião dele, não houve uma recriminação clara do presidente em relação ao que ocorreu. "O governo Lula tem sido dúbio e submisso, coloca a ideologia na frente do interesse nacional", disse o candidato.

Alckmin comentou a crise com a Bolívia dizendo que "o governo Lula tem sido dúbio e submisso". Ele disse também "que o PT coloca a ideologia na frente do interesse nacional". "O governo é violento com o caseiro para abafar a corrupção do PT e fraquinho para defender os interesses do País" afirmou o político.

O candidato falou sobre a recuperação das estradas da Bahia, reiterou a aliança entre PSDB e PFL e mencionou pretensão de viajar pelo interior da Bahia.

Sobre a união do PSDB e o PFL, Alckmin deixou claro que é uma aliança natural. "Lula já teve sua oportunidade, o Brasil não pode mais perder tempo". Ele reiterou seu apoio ao governador Paulo Souto (PFL-BA) que vai tentar a reeleição no Estado.

Alckmin chegou na madrugada desta sexta-feira a Salvador para uma visita de dois dias. Hoje à tarde Geraldo Alckmin tem uma reunião com lideranças do PSDB e a noite uma palestra com políticos do PFL e empresários baianos. Amanhã o candidato viaja para o interior da Bahia. Primeiro vai para Feira de Santana, segunda maior cidade do Estado, depois visita a pequena cidade de Cachoeira. De tarde, retorna para São Paulo.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/301493/visualizar/